Os cães são exploradores naturalmente curiosos. Isto significa que farejam todo o tipo de coisas que não deviam como comida estragada, corpos em decomposição, comida descartada pelos humanos e até as fezes de outros animais.

Não é de estranhar que estes maus hábitos possam provocar problemas digestivos, sendo os vómitos e a diarreia as consequências mais prováveis. Embora os vómitos ou as fezes com sangue ou mais líquidas sejam desagradáveis tanto para o cão como para o seu tutor, estes sinais passam normalmente de forma relativamente rápida. Se o seu cão gosta de passear pelos caixotes do lixo locais ou mantém o nariz rente ao chão na esperança de apanhar algo delicioso, poderá ter de tomar medidas, uma vez que este tipo de exploração pode despoletar todo o tipo de problemas digestivos. A utilização de um açaime tipo cesto ou treinar o seu cão para vir ter consigo quando o chamar, podem fazer uma grande diferença.

Alimentá-lo com um alimento de elevada qualidade, manter uma rotina e controlar a quantidade de alimento que dá, tudo isto pode ajudar a manter a saúde do sistema gastrointestinal.

Os problemas digestivos de alguns cães transformam-se num problema a longo prazo. Isto pode dever-se a uma série de fatores como intolerância alimentar, doença inflamatória intestinal ou outro problema, como um problema hepático, que também provoca problemas digestivos. Para os cães com estes problemas a longo prazo, pode ser possível manter a sua função digestiva controlada alimentando-os com um produto Hill's Prescription Diet especialmente formulado e adequado à sua condição. Peça ao seu veterinário que lhe recomende o alimento mais adequado para controlar o problema gastrointestinal ou o problema subjacente do seu animal de companhia.

Hills Author Hills Author
Autor da equipe

Um dos nossos autores preparou este artigo para si